SEDE BA
71 3418.1989
FILIAL PE
81 3534.3375

NOSSA HISTÓRIA

1996 – Fundação


No dia 06 de setembro de 1996, recém-saído de uma empresa onde exercia a função de gerente, orientado por seu espírito empreendedor o Sr. Antonio Carlos resolve montar seu próprio negócio. Nasceu então, a PÓLO PINTURAS LTDA. Numa área de 2.300m², destinada á instalações administrativas, produtiva, almoxarifado e estacionamento. A empresa surge inicialmente com o propósito de atuar no segmento de tratamento de superfície e pintura. Com uma carteira de apenas três clientes a Polo Pinturas tinha um quadro funcional de nove colaboradores.


1997 – O início de uma trajetória


Empenhada em crescer e se fazer presente em toda a região, a Polo Pinturas Ltda. busca incessantemente o reconhecimento no mercado. Investe forte na compra de máquinas e equipamentos próprios.


1998 – A conquista do primeiro cliente de grande porte


Os resultados dos investimentos realizados no ano anterior são rápidos. Neste ano a empresa obteve a conquista do seu primeiro cliente de grande porte. Foi nesse mesmo ano que a Polo Pinturas começou a estruturar sua equipe técnica, colocando no quadro, colaboradores altamenteespecializados e experientes no ramo de pintura. Aqui já tínhamos no quadro funcional: engenheiros, técnicos de segurança e inspetores de qualidade, perfazendo um total de 21 colaboradores diretos.


1999 – 1ª Mudança estrutural/organizacional


Em função do crescimento da empresa e sentindo a constante e acirrada concorrência no mercado a empresa inclui no seu escopo de serviços as atividades de Montagem de andaimes e isolamento térmico. Surgindo assim a necessidade de modificar também a sua Razão Social. A escolha de um novo nome não foi difícil, visto que, já se tratava de uma empresa conhecida pela abreviação da sua já existente Razão social Pólo Pinturas Ltda = PPL como já chamada por clientes, fornecedores e colaboradores, nasce então em 14/08/1999 a PPL Manutenção e Serviços Ltda.


2000 – Acompanhando a demanda do mercado


Um ano marcado por novos investimentos, a mais significativa foi a aquisição de uma área de 1.000m² onde instala a estrutura administrativa, almoxarifado e estacionamento. Permanecendo assim a área inicial de 2.300m² somente para o processo produtivo.


2001 – A busca por novos mercados


Detentora de grandes contratos na região da Bahia, a PPL torna-se conhecida nos estados vizinhos. Surgem perspectivas de novos negócios no Estado de Alagoas.


2002 – O reconhecimento na região Nordeste


Com a conquista de um contrato de grande porte em Alagoas, a PPL monta uma estrutura no estado. Uma decisão de risco, mas que surtiu efeito logo no primeiro semestre. Não demora muito e a PPL conquista contratos no estado de Sergipe. Agora atuamos a nível regional.


2003 – Investindo em tecnologia/máquinas e equipamentos


Com um faturamento maior em 20% do que o ano anterior a PPL entende que é hora de investir em maquinário próprio dispensando assim 70% das locações. Este ano foi marcado pela compra de novas maquinas e equipamentos.


2004 – Decisão estratégica


A PPL devido à larga experiência no ramo decide expandir suas atividades a nível nacional. O cadastro CRCC (Certificado de Registro e Classificação Cadastral) da Petrobrás foi o primeiro caminho a ser percorrido e com sucesso. Agora a PPL é uma empresa cuja atuação é a nível nacional.


2005 – Investimentos


Devido ao aumento de projetos na região, a PPL percebe a necessidade de ampliar suas instalações. A aquisição de uma área de 3.700m² foi ponto impulsionador para ampliação da cabine de jato. Com uma área produtiva agora de 6.000m² a PPL suporta uma produção de 20.000m²/mês de serviços de tratamento de superfície/pintura. Este ano também é marcado pela aquisição de transporte próprio para funcionários e caminhão munck para facilitação da logística no processo produtivo.


2006 – Preparação para um mercado cada vez mais competitivo


Já reconhecida como fornecedora experiente e confiável, a PPL decide "reforçar ou atestar" a qualidade dos seus serviços. Inicia-se a em outubro de 2006 a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade baseado na NBR ISO-9001:2000. Neste ano também a PPL decide apostar num novo segmento e inclui no seu escopo de fornecimento os serviços de Caldeiraria.


2007 – Em busca da excelência


Com todos os seus processos mapeados, procedimentos e instruções de trabalho implantados, executando suas atividades de forma sistemática, logo no primeiro semestre de 2007 a PPL conquista a sua primeira certificação: a ISO-9001:2000. Ainda em 2007, todos os esforços estão voltados para tornar a PPL uma das melhores empresas de renome nacional no segmento de manutenção complementar e caldeiraria.

Além de efetuar várias reestruturações administrativas, comerciais e técnicas com o objetivo de comportar o nosso crescimento, a PPL inicia a ampliação e automatização da sua cabine de jato e implanta o sistema de despoeiramento e adquire uma área de 4.000m² destinada somente a armazenamento e expedição de peças. Aqui a PPL já possui uma carteira de 42 clientes e um quadro funcional de 120 colaboradores diretos


2008 – Novos negócios


Vencedora da Licitação para Manutenção do terminal de Suape/PE, obra de suma importância devido ao desenvolvimento econômico da região, a PPL em função dos benefícios fiscais definidos pelo governo para empresas locais, decide abrir uma filial em Pernambuco.


2009 – O início de uma nova etapa


A aquisição de uma área de 22.000m² dá inicio à implantação da 1ª filial localizada no Município de Escada-PE, a 30 km da Refinaria Abreu e Lima (RNEST). Novos contratos adquiridos na região aceleram as obras de terraplanagem e construção da filial.


2010 – Inauguração da 1ª filial


Com a conclusão da montagem e automatização das cabines de jateamento e pintura, a PPL efetivamente inaugura a filial em Pernambuco. Neste mesmo ano a Petrobrás reconhece a PPL como a empresa finalista do Premio Regional – Melhores Fornecedores de Bens e Serviços 2009, da CMP-SAE, na colocação de 2° lugar na categoria fornecedor de serviço – médio valor contratado.


2011 – Perspectivas de novos mercados


A PPL assina contrato com 2 Epcistas da RNEST para serem atendidos pela filial – PE. Continuamos investindo em novos equipamentos e devido à grande perspectiva de obras na área, em bombas de hidrojato. Em função dos grandes investimentos envolvidos na região e prospectando alavancar novos negócios, a PPL inicia o planejamento para a abertura de sua 2ª filial, no Rio de Janeiro.


2012


Iniciamos o ano com boas perspectivas devido aos grandes investimentos da Petrobrás. Fomos vencedores da concorrência para manutenção de montagem de andaimes no Terminal da Transpetro em Madre de Deus – Bahia, fechamos um contrato de hidrojateamento e pintura de tanques do Navio C-002 no Estaleiro Atlântico Sul, retomamos parcerias com clientes importantes como White Martins, Columbian, Paranapanema, dentre outros. Fizemos investimentos em equipamentos de última geração tais como, mas não limitado, a Bombas Air-Less, Bombas de Hidrojateamento a ultra-alta pressão, caminhões, vans, etc, visando otimizar custos e atender os clientes no tocante à prazo, qualidade e aspectos de SMS.



ALGUNS CLIENTES