SEDE BA
71 3418.1989
FILIAL PE
81 3534.3375

SGI


POLÍTICA DO SGI

 

A PPL Manutenção e serviços Ltda, prestadora de serviços de manutenção complementar (tratamento de superfície, pintura industrial e naval, montagem de andaimes, alpinismo industrial, isolamento térmico) e caldeiraria leve, compromete-se a:

  • Atender às expectativas dos clientes;
  • Manter parceria com fornecedores qualificados;
  • Manter colaboradores qualificados, com base em treinamento e educação para o bom desenvolvimento do SGI;
  • Atender as legislações aplicáveis a Segurança, Meio Ambiente, Saúde Ocupacional, Responsabilidade Social e outros requisitos subscritos pela organização;
  • Adotar técnicas e procedimentos operacionais que previnam a ocorrência de acidentes e impactos ambientais, promovendo um ambiente de trabalho seguro e saudável para os seus colaboradores
  • Promover a melhoria contínua do nosso sistema de gestão integrado.

QUALIDADE

 

Para todas as atividades, a PPL tem alcançado rápido reconhecimento de empresas de primeira linha, como fornecedora confiável e experiente. Os êxitos até hoje alcançados, estão baseados no princípio da parceria estabelecida entre a organização, seus clientes, fornecedores, colaboradores e sociedade.
O Sistema de Gestão de Qualidade da PPL assegura que as atividades desenvolvidas na empresa atendam a padrões de qualidade, desde o planejamento até a entrega do serviço obtendo, assim, a excelência operacional. Como resultado, desde abril de 2007, as atividades desenvolvidas pela empresa tem um sistema de gestão certificado com base nos requisitos da NBR ISO 9001:2008.

 

SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAUDE OCUPACIONAL

 

Esforços direcionados em SMS

 

Segurança, Saúde e Meio Ambiente é parte integral do empenho da PPL em ser uma organização referência neste requisito no segmento em que atua na avaliação de nossos clientes, acionistas e funcionários. Neste sentido, dirigimos nossos esforços para as seguintes áreas.

 

Sustentabilidade do Negócio

 

Nós nos comprometemos a minimizar o impacto de nossas operações e produtos sobre o meio ambiente. Nossos esforços em SMS concentram-se na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, proteção ao meio ambiente, conservação de recursos e prevenção de poluição.

 

Funcionários

 

Nós acreditamos que a segurança e saúde de nossos funcionários são de suma importância para o crescimento da organização, portanto, trabalhamos para que todos os incidentes, acidentes e doenças ocupacionais, sejam prevenidos.

 

Integração nos negócios

 

Nós integramos o sistema de Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente em todas as fases do Sistema de Negócios. A excelência em SMS é parte integrante de todas as nossas estratégias de negócios e levamos em conta as experiências dos acionistas em nosso processo de tomada de decisão.

 

Conformidade

 

Nós nos comprometemos a atender ou exceder os requisitos regulamentadores e as diretrizes da PPL para Ética e conformidade legal. Nós trabalhamos para criar uma "cultura de zero incidente" e para melhorar continuamente nosso desempenho de SMS através da implantação do Sistema de Gestão.

 

Clientes, fornecedores e subcontratados

 

A excelência em SMS é responsabilidade de todos. Nós formamos uma parceria com nossos clientes, fornecedores e subcontratados para agregar valor a partir da implantação do Sistema de Gestão de SMS.

 

Comunidade e Governo

 

Nós nos comprometemos a executar as nossas atividades em locais de trabalho seguros e de forma responsável ambientalmente. Nós participamos e contribuímos com as iniciativas de SMS locais ou governamentais e contribuímos para melhorar a qualidade de vida na comunidade de vida na comunidade onde vivemos e trabalhamos.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

A Responsabilidade Social se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações, exercendo impacto nos objetivos, estratégias e no próprio significado da empresa. A PPL busca trazer alguma contribuição no sentido de uma melhor compreensão da importância desta estratégia e dos benefícios que a mesma pode trazer para a corporação quando aplicada corretamente.

O pensamento da corresponsabilidade pela sociedade e pelo meio ambiente, é hoje, sem duvidas um diferencial de grande relevância para as organizações. Neste contexto, a PPL em parceria com algumas instituições/entidades apoia e desenvolve projetos sociais e ambientais, agregando assim importante valor à organização, como uma empresa cidadã, que se volta para o resgate de princípios éticos e morais.


Alguns projetos que apoiamos

O Programa Parceria Responsável tem por objetivo integrar empresas, clientes e fornecedoras da Petrobras compromissadas na busca pela excelência na gestão de seus negócios com responsabilidade sócio ambiental. Este programa conta com o compromisso da Petrobras em prover e orientar a melhoria da gestão da cadeia de suprimento e com o compromisso das empresas participantes em aprimorar a gestão interna na busca da excelência. A PPL aderiu ao programa em 2009 e vem gradativamente atendendo aos requisitos estabelecidos pelo prêmio na busca continua pela melhoria de todos os seus processos visando atingir a excelência operacional e compartilhar os valores de sustentabilidade em Parceria com a Petrobras.
Leia mais


O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abre espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social.

Os cursos oferecidos contemplam oito áreas de formação profissional: indústria, comércio, comunicação, construção civil, gestão, informática, turismo e hospitalidade e imagem pessoal. Após o período de 8 a 11 meses de qualificação profissional e a formatura na Unidade Pescar, estes Jovens são encaminhados para o mercado de trabalho. É importante salientar que o Projeto Pescar estimula nos Jovens a responsabilidade individual, o que reforça sua cidadania.Leia mais


A Coopmarc - Cooperativa de Materiais de Camaçari e Prestação de Serviços, surgiu do interesse de profissionais preocupados com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida da população.

A Cooperativa recebe doações de diversas empresas do Polo Petroquímico de Camaçari. Somente em 2006 foram mais de 800 mil toneladas de materiais doados como: papelões, papéis, plásticos e etc., que são a matéria prima do nosso trabalho.

Além disso, a cooperativa ainda desenvolve os seguintes trabalhos: Triagem, estocagem, prensagem, vendas, eco-pontos, trabalho com os Catadores.Leia mais


Projeto que visa formar multiplicadores e conferir conhecimento a crianças de escolas particulares com faixa etária entre 08 e 12 anos, através do qual as mesmas poderão conhecer de perto o processo de gestão de resíduos, vivenciar palestras sobre meio ambiente, oficinas (de reciclagem, de compostagem).

Considerando que a formação visa promover a Educação Ambiental em diferentes espaços educativos, proporcionando o entendimento sobre a influência da gestão dos resíduos para a qualidade de vida, as atividades do Eco-clubinho visa estimular boas práticas em relação ao meio ambiente desde cedo, em função de um futuro mais sustentável.Leia mais


SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. Fazer com que os funcionários resgatem valores esquecidos pelo corre- corre do dia-a-dia, ou seja, não só tenham ideia de segurança, mas que também pratiquem segurança.

Na SIPAT, os assuntos relacionados com saúde e segurança do trabalho são evidenciados, buscando a efetiva participação dos funcionários envolvendo, também, os diretores, gerentes e familiares se possível. Ela não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde a lucratividade está na promoção da saúde, aumento da produtividade e na valorização da vida. Leia mais

A Campanha visa formar o ambiente de trabalho vivificado, onde é respeitada a filosofia do respeito humano onde “cada pessoa, é uma pessoa insubstituível”. É não permitir que aconteça nenhum acidente de trabalho, dando importância a cada pessoa que trabalha, pelo ponto de vista do próprio trabalhador. É a participação total para a resolução dos problemas e dos perigos que ameaçam a segurança e saúde no trabalho, visando o objetivo extremo de Acidente Zero e doença ocupacional zero, através da prevenção de segurança e saúde. Leia mais



ALGUNS CLIENTES